15/09/2021 às 16:03

Perguntas mais freqüentes

2
5min de leitura

1-Rafael, você sempre vai aos casamentos?

Sim. Minha presença é inclusive garantida em contrato. Só é agendado um evento por dia.


2-Se você adoecer ou morrer, quem fará meu casamento?

Acidentes acontecem e para morrer basta estar vivo. É preciso ter um plano B pois casamento é um só. Eu trabalho com alguns parceiros, onde na minha ausência, eles serão contatados para cobrir o evento ou trabalho mantendo a mesma qualidade do serviço contratado.


3- Quantos casamentos um fotógrafo com o seu perfil de atendimento (personalizado), faz por ano?

Eu participo de TODAS as etapas do processo! para garantir esse atendimento altamente personalizado e customizado, eu limito a 20 o número de casamentos que fotografo por ano e procuro não pegar mais de um casamento por fim-de-semana.


4- Você tem um assistente? Outro fotógrafo?

Sim. O fotógrafo assistente faz um mínimo de fotos secundárias e em grande parte do tempo, auxilia com a iluminação conforme necessário. Caso seja de interesse dos noivos, Rafael Pesi pode levar até 3 outros fotógrafos-assistentes, para uma cobertura mais ampla de seu evento. A equipe é dimensionada de acordo com o tamanho e da necessidade do evento.


5-Se sua câmera estragasse no dia do meu casamento o que você faria?

Eu tenho uma segunda câmera de backup.


6- A equipe fica até o final da festa?

Sim. A equipe estará a disposição pelo tempo que for necessário!


7- Qual o seu estilo de fotografia?

Prefiro não definir minha fotografia num estilo específico. Meu objetivo é criar imagens que falem ao coração, que contem a história de seu casamento. Acredito na importância do registro “protocolar” e por isso, durante o dia do casamento, peço aos noivos dediquem um tempinho para as fotos protocolares e também para ela estar a sós com os noivos para imagens casualmente dirigidas.


8- Qual a sequência da sua atuação e da equipe durante o casamento?

Normalmente os trabalhos começam 3 horas antes do horário do convite. No making of o registro é basicamente fotojornalístico. É fundamental  que a noiva fique pronta 1 hora antes da cerimonia para que eu possa fazer um mini-ensaio e fotografá-la com calma e fazer um lindo registro dela pronta. Lembrando que temos que estar no local da cerimonia religiosa meia hora antes do inicio.

 Acabando a cerimônia religiosa, fazemos o que chamamos de “fotos protocolares” – no local da festa- É nessa hora que eu garanto aos noivos as fotos dos “porta-retratos”, que não podem faltar. Fotos com iluminação de estúdio, dos noivos com seus pais, familiares e padrinhos. Após as fotos protocolares e havendo tempo no cronograma, é a hora do ensaio dos noivos! 

Daí pra frente, é festa! Estaremos presentes ao lado dos noivos, criando imagens divertidas e descontraídas da balada, rindo, sorrindo, dançando e bebendo durante ótimos momentos e por aí vai!! =)


9-Que tipo de equipamento que você usa?

Equipamento topo de linha profissional da Canon (Canon 5D Mark III), assim como lentes 50mm, Fisheye, Macro e Tele. Flashs externos, iluminação de LED e cartões de alta velocidade, Drones

.

10- Vocês entregam os arquivos digitais em alta-resolução?

Sim, os arquivos em alta-resolução são entregues juntamente com o álbum. Caso os noivos não tenham contratado e desejem adquirir os arquivos a posteriori, eles estarão a disposição para aquisição no valor da tabela vigente na data do pedido.


11-Como é que funciona o processo de design dos álbuns?

Rafael dá um mês para selecionar as imagens do seu álbum, visto que seu pacote inclua um. As imagens para seleção ficará no site, em uma sessão com senha. Somente os noivos terão essa senha, e ela será usada para visualizar as fotos à serem aprovadas. Você começa a visualizar o design do álbum e fazer uma série de alterações até que fique de seu gosto. Depois de aprovar o layout, Rafael vai ajudar você a escolher o estilo da capa do álbum, a cor, a impressão, e outros pequenos detalhes. Então você vai assinar a aprovação final e ele vai mandar fazer. Todo este processo pode ser preenchido on-line, simples e fácil. Depois de escolher as imagens, leva cerca de trinta dias para produzir o seu primeiro projeto, cada rodada extra de alterações geralmente leva de quinze a trinta dias para ser concluída.


12 -Quantas fotos vamos ter?

O número de fotografias tiradas depende de muitas coisas – quantos fotógrafos-assistentes foram contratados, número de visitantes, horas de cobertura, tipos de eventos. O nosso mínimo é de 1000 imagens, mas muitas vezes é muito, muito maior.


13- E se vocês perderem os meus arquivos com as fotos de meu casamento?

As chances disso acontecer são ínfimas. Trabalhamos com um fortíssimo esquema de segurança . São mantidos 2º cópias em lugares diferentes. Depois do material editado, é feita uma outra cópia, num 3º HD de back-up. Por último, contamos também com um serviço de Clouding. Criamos uma galeria virtual para cada cliente e lá estarão guardados seus arquivos por pelo menos 4 anos


14. Há quanto tempo você está no mercado e quantos casamentos já fotografou?

Apesar de experiência não ser tudo, esta é uma forma de se certificar que o fotógrafo não é marinheiro de primeira viagem. Eu comecei minha carreira com a fotografia em 2010, traçando um caminho inverso aos demais profissionais na fotografia. Com uma experiência de mais de 15 anos em tratamento de imagens e 8 anos em fotografia de casamento tendo o currículo mais de 100 casamentos


15- Você pode manter a data para mim?

Sinto muito, mas não podemos nos apegar a data. Para ser justo com todos, nós não podemos “segurar” uma data sem uma entrada com contrato assinado. As reservas são feitas para quem chegar primeiro, sendo justo assim.


16-Se decidirmos por contratar você, quando deveremos entrar em contato?

O mais cedo possível. Lembre-se, não podemos “segurar” datas e elas só são reservadas quando for fechado o contrato. A maioria dos casamentos são contratados de 8 meses à 1 ano de antecedência, portanto, caso queira contrata-lo de última hora, você corre o risco de não ter a data disponível.


17-Eu quero desconto. Tenho?

Não, me desculpe. Rafael Pesi não é uma loja. Para pagamentos antecipados à vista, o valor contratado já será com uma margem 10% menor. Mas se você quer parcelar, não se desespere. Durante todo o tempo de parcelamento você poderá indicar Rafael Pesi para seus amigos e familiares. Para cada contrato fechado, indicado por você, um desconto* de 10% é cedido e você fica muito feliz.

15 Set 2021

Perguntas mais freqüentes

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Blog

Logo do Whatsapp